A maioria das crianças com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (MIS-C) necessita de internação para receber medicamentos e assistência adequada.
***
Geralmente, a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, também conhecida pelas siglas MIS-C e SIM-P, é um problema de saúde sério, que pode, inclusive, levar à morte. A maioria das crianças com essa síndrome precisará ser internada, e algumas delas necessitarão de unidade de terapia intensiva (UTI). O tratamento da MIS-C inclui cuidados de suporte respiratório e cardíaco (medidas de auxílio para o funcionamento dos pulmões e do coração), uso de medicamentos para controle da inflamação e reposição de líquidos. Mesmo após a saída do hospital, essas crianças devem ser rigorosamente acompanhadas por um cardiologista pediátrico, com início do acompanhamento em no máximo 2 a 3 semanas depois da alta.
Referências:
CDC. For Parents: Multisystem Inflammatory Syndrome in Children (MIS-C) associated with COVID-19. Informação atualizada em 24 de fevereiro de 2021. Disponível em: https://www.cdc.gov/mis/mis-c.html. Acesso em: 05 set. 2021.CDC. Information for Healthcare Providers about Multisystem Inflammatory Syndrome in Children (MIS-C). Informação atualizada em 20 de maio de 2021. Disponível em: https://www.cdc.gov/mis/hcp/index.html. Acesso em: 05 set. 2021.
Autor do resumo:
Anivaldo Barbosa de Sousa NetoRevisor do resumo:
Profa. Dra. Maria Cristiane Barbosa Galvão
Observação:
Geralmente, o Projeto Fale com o Dr. Risadinha busca informações com alto nível de evidência científica para fornecer respostas seguras e confiáveis ao seu público. Mas por se tratar de assunto novo, muitas informações sobre coronavírus e COVID-19 são opiniões de especialistas, carecendo de mais estudos científicos que as comprovem.